Alinhamento Estratégia e Cultura

Porque alinhar estratégia e cultura

Porque alinhar estratégia e cultura

Uma das grandes lacunas na gestão das organizações refere-se ao desalinhamento entre estratégia e cultura organizacional. Um das principais questionamentos é como fazer os valores serem praticados no dia a dia das organizações.

 

No desenho das ideologias organizacionais, quando são definidos os negócios, seus propósitos, visões de futuro e valores, o grande desafio é trazer os valores para serem praticados na rotina das organizações, tornando-os o eixo central de sustentação da execução das estratégias.

 

A pergunta central é como alinhar a cultura e a estratégia de forma explícita e objetiva, de forma que os líderes da organização compreendam a razão das escolhas estratégicas e alinhem os objetivos estratégicos, projetos e iniciativas aos valores da organização.

Público-Alvo

Organizações que compreendem a necessidade de integrar estratégia e cultura na prática, ou seja, na dinâmica empresarial de forma a se apropriar verdadeiramente da sua ideologia como base para a sustentação da estratégia.

Público-Alvo
Atividades

Atividades

Revisão do plano estratégico

Reelaboração / revisão do planejamento estratégico da organização com foco na integração da estratégia à cultura na prática, ou seja, na dinâmica empresarial de forma a apoiá-la na apropriação da sua ideologia como base para a sustentação da estratégia.

Workshops

São realizados workshops por nossa equipe de educadores, que são profissionais preparados para proporcionar a ampliação da consciência da alta direção sobre o significado dos valores atuais e os que de fato precisam ser adotados visando ao sucesso e a perenidade da organização.

 

Nos workshops, por meio de metodologias próprias da People in Essence, orientamos os principais líderes da organização na construção do alinhamento de valores, cultura e estratégia organizacional, tornando os valores, a cultura e o propósito central os grandes direcionadores da estratégia e de sua execução.

Resultados Esperados

Alinhamento das estratégias com a cultura e da cultura com as estratégias, transformando os valores nos eixos centrais de sustentação da elaboração das estratégias e da sua execução bem sucedida.

 

Ampliação da consciência da alta direção sobre o significado dos valores atuais e os que de fato precisam ser adotados visando ao sucesso e a perenidade da organização.

 

Inserção dos valores centrais na dinâmica empresarial, por meio dos objetivos estratégicos, o que a ajudará a executar sua estratégia, promovendo o tão desejado bem-estar das pessoas e da organização, levando ao engajamento, a um clima favorável ao alcance dos resultados, com alto desempenho e sustentabilidade

Resultados Esperados