Monitoramento de valores

Atividades

Seleção dos valores de sustentação para os valores estratégicos

Propomos junto à alta direção a criação da ancoragem para os valores estratégicos por meio da seleção dos valores de sustentação. O rol de valores estratégicos já declarados e disseminados podem ser revisados, caso a empresa esteja passando pela elaboração do plano estratégico, apropriando-se, assim, verdadeiramente da ideologia como sustentação da estratégia; ou simplesmente sinta a necessidade de revisá-los entendendo que para alcançar o pleno cumprimento de sua visão de futuro, bem como seu sucesso organizacional e perenidade, a adoção de outros valores será imprescindível.

Pesquisa

Por meio do software Youlinked, realizamos pesquisas para diagnóstico dos valores de sustentação da estratégia e, analisamos os resultados das pesquisas com base em modelos de valores teóricos, utilizando metodologias próprias, sustentadas por estudos e premissas literárias e científicas, agrupados em: (1) Valores estratégicos; (2) Caráter organizacional; (3) Hierarquia de valores e (4) Virtudes organizacionais.

 

As pesquisas identificam em que grau os valores desejados estão sendo verdadeiramente praticados na organização e revelam elementos relevantes para elaboração de análises e diagnósticos sobre o núcleo da cultura organizacional a cada momento da vida da organização.

Book de Resultados

Produzimos Books de resultados completos, com análises baseadas nos quatro modelos propostos e todas as interpretações, enriquecidas com informações que poderão nortear a revisão das práticas de gestão empresarial e gestão de pessoas com base em valores. As análises apresentadas nos Books, trazem informações consistentes sobre a prática de valores na organização e apoiam as tomadas de decisões sobre a necessidade de revisão das suas práticas empresariais, visando ao desenvolvimento dos valores que sustentam os valores estratégicos, a execução da estratégia e o alcance do seu propósito central.

Principais resultados esperados

  • Ampliação da consciência da organização sobre a verdadeira prática de valores na empresa.
  • Ampliação da consciência das pessoas sobre o tema valores, levando à sua melhor percepção, introjeção e prática.
  • Identificação do grau de alinhamento das lideranças com os propósitos da organização.
  • Identificação do grau de satisfação com o ambiente de trabalho (clima organizacional).
  • Ampliação da visão sistêmica das lideranças.
  • Início da inserção do tema no ambiente e processos organizacionais com proposição de planos, projetos e práticas focados em valores.