Execução baseada em valores

Atividades

Monitoramento de Valores

Os resultados desejados somente podem ser alcançados a partir da realização de diagnósticos e monitoramentos aprofundados, consistentes e dinâmicos sobre a prática dos valores na organização, que trazem a compreensão das principais culturas dominantes, bem como orientam a elaboração de proposições de ações e iniciativas assertivas e coerentes com os objetivos organizacionais, apoiados e suportados pelos sistemas de Gestão de Pessoas (GP) e de Gestão de Mudanças (GM).

 

clique aqui para saber mais sobre o Monitoramento de Valores People in Essence.

 

Sessões Monitoradas

Cada tema é trabalhado em 4 sessões monitoradas junto com as áreas responsáveis, com duração de 4 horas, conduzidas por educadores especialistas no assunto, preparados, com ampla formação e experiência. Durante esses Group Settings são produzidas adequações, análises, ações corretivas, planos de ação visando ao alcance dos impactos esperados no tema em questão.

 

Tudo isso sustentado pela estratégia definida e profundamente ancorado pelos valores centrais da organização.

 

Workshops

No início da trilha de temas de cada pilar do Sistema de Sustentação, antecedendo o início das Sessões Monitoradas, é realizado um Workshop de abertura que visa a promover a sensibilização, o nivelamento das expectativas da alta direção com os demais stakeholders do Programa e o levantamento dos macro focos de trabalho: pontos críticos e oportunidades de melhoria nos temas que serão trabalhados nas Sessões Monitoradas.
Os Workshops são conduzidos por nossa equipe de educadores, especialistas com formação e experiência nos temas e em cada um dos pilares do Sistema.

 

Academia de Valores

No início do Programa é desenhada a Academia de Valores que sustentará o desenvolvimento dos lideres e de todas as pessoas da organização com base nos valores centrais.

 

As atividades são realizadas continuamente ao longo de todo o programa, promovendo o autoconhecimento e o autodesenvolvimento sustentados pela ampliação da consciência; o alinhamento dos valores das pessoas aos valores estratégicos; o alinhamento de atitudes e comportamentos alinhados aos valores desejados pelas pessoas e pela organização; a adequação da tomada de decisões com base nos valores declarados pela organização; a educação continuada pautada em valores; a redução do estresse, da ansiedade e da sensação de infelicidade, compreendendo a ampliação da congruência dos valores desejados aos verdadeiramente praticados, melhorando a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar da organização.

 

clique aqui para saber mais sobre a Academia de Valores People in Essence.