Diagnóstico dos valores

Porque e como diagnosticar os valores da organização

O Diagnóstico de Valores tem como objetivo ampliar a compreensão e a consciência dos verdadeiros valores idealizados e declarados pela organização, dos valores vivenciados e empreendidos no dia a dia, bem como dos valores desejados por seus líderes e colaboradores. Esse processo é fundamental para descobrir quais são e onde estão as lacunas nos valores centrais e que podem estar afetando diretamente no cumprimento da missão, na execução da estratégia, no clima organizacional e nos objetivos e resultados esperados.

 

As pesquisas são planejadas, realizadas e apoiadas em modelos teóricos reconhecidos internacionalmente. A realização das pesquisas e os seus resultados são analisados utilizando o software Youlinked, tomando como referenciais os valores centrais ou estratégicos da organização.

 

Diagnósticos de valores podem ser realizados abrangendo os principais líderes da organização, diversos níveis da liderança ou todas as pessoas na organização, priorizando leituras e intervenções na profundidade que respeite os tempos e movimentos da organização, bem como seus objetivos estratégicos.