Revisão Valores Estratégicos

Porque revisar os valores estratégicos

Valores são a essência das pessoas e organizações, sua alma, sua mente e sua ação no mundo. São expressões ajustadas ao tempo e ao espaço que ocupam nas mentes e corações dos seus stakeholders.

 

Valores centrais escolhidos corretamente reforçam o propósito central e o poder da organização de alcançar sua visão de futuro de forma sustentável. Por outro lado, escolhas inadequadas enfraquecem a cultura, a marca e a sua capacidade de alcançar um posicionamento diferenciado.

 

Valores estratégicos são valorosos quando norteiam a forma coletiva de pensar, sentir e agir. Devem orientar claramente os comportamentos e criar uma imagem viva e inspiradora da identidade organizacional e sua personalidade, criando coesão, elevado senso de pertencimento e posicionamento estratégico desejável.

 

A Revisão dos Valores Estratégicos realizada pela People in Essence tem como objetivo proporcionar aos principais líderes das organizações a realização de uma análise aprofundada dos seus valores centrais já declarados e disseminados, bem como abrir diálogo sobre oportunidades de elevação do valor comunicado e percebido por todos os seus públicos.

Porque revisar os valores estratégicos
Público-Alvo

Público-Alvo

Organizações que estejam elaborando ou revisando seu plano estratégico e apropriando-se verdadeiramente da sua ideologia como base da sustentação da estratégia; ou que simplesmente desejem revisar seus valores estratégicos, entendendo que a adoção de novos valores será imprescindível para alcançar o pleno cumprimento do seu propósito e visão de futuro.

Atividades

Workshops:

São realizados workshops por nossa equipe de educadores, profissionais preparados para proporcionar a ampliação da consciência da alta direção sobre o significado dos valores atuais e os que de fato precisam ser adotados visando ao sucesso e perenidade da organização.

 

Pesquisas:

Caso a alta direção deseje envolver os demais líderes ou até mesmo todas as pessoas da organização, é possível estender os Workshops a elas, ou promover pesquisas, de forma dinâmica, consistente e rápida, acerca dos valores pessoalmente declarados e desejados por elas. Ao final, esses resultados são discutidos com a alta direção visando a chegar no rol de valores estratégicos que será amplamente divulgado e disseminado pela organização.

Atividades
Resultados Esperados

Resultados Esperados

  • Ressignificação de valores que enfraquecem a cultura, a marca e a sua capacidade de alcançar um posicionamento diferenciado.

 

  • Ampliação da consciência dos principais líderes sobre os valores atuais versus os necessários para o futuro da organização e definição de um novo rol de valores coerente com seu propósito central, visão de futuro e que claramente oriente suas estratégias organizacionais.

 

  • Alcance de maior capacidade de alcance do propósito central e do poder da organização de alcançar sua visão de futuro de forma sustentável.

 

  • Entrega de um rol de valores estratégicos valorosos capaz de nortear a forma coletiva da organização de pensar, sentir e agir, de forma a orientar os comportamentos e criar uma imagem viva e inspiradora da identidade organizacional e sua personalidade, criando coesão, elevado senso de pertencimento e posicionamento estratégico desejável.