Porque fazer Educação em Valores

Valores e Autenticidade

A diferenciação e o estabelecimento de relações de confiança no longo prazo com stakeholders são partes essenciais das estratégias das organizações. A busca pela geração de atratividade e valor superior para as marcas está condicionada à construção de um maior valor percebido, somente possível por meio da entrega de benefícios diferenciados e da criação de fortes vínculos emocionais entre clientes e marcas, construídos por meio do exercício constante da empatia e da singularidade.

 

Algumas empresas cometem erros graves quando adotam estratégias dissociadas da sua verdadeira essência, sua alma. Movimentos empresariais inconsistentes com a missão e valores colocam organizações em posições de dificuldades, que poderiam ser evitadas por meio do monitoramento e da gestão dos valores praticados na organização, preservando sua autenticidade e identidade.

 

A construção de uma atratividade singular e sua consolidação nas organizações, somente é possível a partir da escolha e do estabelecimento de estratégias baseadas nos valores dos stakeholders. Empresas com culturas alinhadas aos valores de todas as partes interessadas, alcançam sua visão de futuro de forma sustentável a partir de relações singulares, valorosas e pautadas no longo prazo, que nasce da sua essência, da sua alma, do seu propósito e dos seus valores centrais.